Certifique o software da sua empresa!

A partir de Janeiro as fiscalizações das Finanças vão verificar um elemento adicional nas empresas: a certificação do software de emissão de facturas e talões de venda.

No próximo ano, a obrigatoriedade é somente para as empresas com facturação acima de 250 mil euros. Já em 2012, passa também a ser obrigatório para as empresas que registem uma facturação acima dos 150 mil euros e que tenham emitido mais de 1.000 facturas por ano.

Em Outubro último, a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) começou a notificar cerca de 126 mil pessoas colectivas e 19 mil pessoas singulares, informando-as de que a partir de 1 de Janeiro só podem utilizar programas certificados, sob pena de coima variável entre 250 e 12,5 mil euros.

Esta medida, segundo o Governo, deve ter especial efeito nas empresas ou comerciantes que façam as suas vendas ou prestações de serviços a consumidores finais, mostrando-se essencial para o combate à fraude e evasão fiscais As actualizações serão grátis para os clientes que têm uma versão actualizada do "software", mas para muitos esta é uma oportunidade de modernizar os sistemas.

.
.

0 comentários:

Enviar um comentário